segunda-feira, dezembro 28, 2020

Ontem de manhã.

Então eu estou lá, fazendo não sei exatamente o quê, quando bato o olho na garrafa térmica colocada na mesa da sala de jantar uma meia hora antes e me lembro:

- AMOOOOR!!!! A mamãe coou café, você quer?

- Sim! - ele berra lá do quarto.

Eu então vou pra cozinha, tomo um pouco de água, volto para a sala, faço festa para a Mimi que está toda fofa no banco, olho pra uma postagem de facebook que apareceu no celular, vou outra vez para a cozinha tentando recordar o que eu precisava fazer lá, volto mais uma vez para a sala porque continuo não tendo a menor a ideia do que eu queria na cozinha, olho para as orquídeas do meu pai lá fora, para a borboleta voando, para o Pipoca enrolado todo amuado no sofazinho e nem dando bola pra borboleta que voa acima dele porque está chuviscando e ele não gosta de manhãs cinzentas. Meu celular vibra na mesa e vou checar uma mensagem que me mandaram. Consigo lembrar que eu queria ir à cozinha para pegar uma xícara pro café do Vagner, largo do celular e vou pra lá, tomo outro copo de água, volto sem a xícara e começo um papo sobre coisas aleatórias com a mamãe, que está por perto.

Meia hora depois, finalmente me toco que ainda não dei café pro meu marido e vou lá levar pra ele. E também percebo que talvez o fato das minhas manhãs voarem sem eu ter feito praticamente nada não seja por culpa do meu vício em séries coreanas, mas sim por eu ser ligeiramente distraída.

Projeto para o próximo ano: tentar manter o foco e ser mais objetiva em relação ao que preciso fazer.

Se eu me lembrar, é claro.

Nenhum comentário: