quinta-feira, agosto 29, 2024

SIMBIOSE (ou: VOCÊS LEMBRAM DA MINHA VOZ?)

Nos meados da década de 1970 passava na televisão um comercial de xampu com uma moça que falava assim: "Ei! Vocês lembram da minha voz? Continua a mesma. Mas meus cabelos... quanta diferença." Seu timbre, tão inesquecível quanto o da Aracy que vendia os produtos da Toptherm, transformou o slogan repetido à exaustão em sinônimo de tudo aquilo que, com o decorrer do tempo, permaneceu igual mas ao mesmo tempo diferente.

Um dia desses, ao xeretar postagens antigas e me deparar com esta aqui: https://eeepa.blogspot.com/2018/10/novidade.html, imediatamente aquele comercial antigo voltou à minha cabeça. Era outubro de 2018, e eu trazia ao mundo o meu primeiro livro, Simbiose, em formato de e-book para um concurso do KDP (Kindle Direct Publishing). Naquela postagem, eu comentava sobre o fato de ser meu único projeto finalizado entre meia dúzia de outros que eu tinha. A capa era provisória e eventualmente seria substituída por uma definitiva, quando se concretizassem os planos de uma versão impressa.

Quase seis anos se passaram e muita coisa continuou na mesma enquanto outras mudaram. O livro físico ainda vive na ideia, mas sua capa evoluiu:

Continua, porém, sendo filho único no meio de vários projetos que ainda esperam por nascer. Se, em 2018, eu tinha aproximadamente meia dúzia de embriões de livros, hoje em dia a conta já passou dos quinze. Com um cérebro mais caótico do que nunca, acabo pulando de galho em galho (ou de .doc em .doc), anotando ideias e personagens que acho interessantes e que poderiam caber dentro do universo que criei. São muitas histórias, que ultimamente vêm sendo organizadas e eventualmente também virão à luz. E, graças à loucura que é meu processo criativo, no meio de toda essa bagunça Simbiose acabou soterrado, sem ter uma divulgação decente nem mesmo quando revisei o texto, há um ano e meio.

Recentemente, meu primogênito foi inscrito para participar de uma promoção do Kindle. Aproveitei, então, para finalmente dedicar a ele todo o carinho que merecia. Com o desenho da capa definitiva, aproveitei para montar as fotos de divulgação, com uma breve sinopse, que deixo aqui para vocês:

Complementando: é um romance para jovens adultos, naquela linha fofa e cheia de humor torto que sempre gostei de colocar em minhas crônicas.

Que tal ir lá baixar? O link para download é este aqui:

https://a.co/d/9LzJ7Nd

Mas não se esqueçam de ler também, o feedback de vocês é muito importante para que eu me anime a trazer ao mundo outras histórias.



Nenhum comentário: