quinta-feira, agosto 29, 2024

SIMBIOSE (ou: VOCÊS LEMBRAM DA MINHA VOZ?)

Nos meados da década de 1970 passava na televisão um comercial de xampu com uma moça que falava assim: "Ei! Vocês lembram da minha voz? Continua a mesma. Mas meus cabelos... quanta diferença." Seu timbre, tão inesquecível quanto o da Aracy que vendia os produtos da Toptherm, transformou o slogan repetido à exaustão em sinônimo de tudo aquilo que, com o decorrer do tempo, permaneceu igual mas ao mesmo tempo diferente.

Um dia desses, ao xeretar postagens antigas e me deparar com esta aqui: https://eeepa.blogspot.com/2018/10/novidade.html, imediatamente aquele comercial antigo voltou à minha cabeça. Era outubro de 2018, e eu trazia ao mundo o meu primeiro livro, Simbiose, em formato de e-book para um concurso do KDP (Kindle Direct Publishing). Naquela postagem, eu comentava sobre o fato de ser meu único projeto finalizado entre meia dúzia de outros que eu tinha. A capa era provisória e eventualmente seria substituída por uma definitiva, quando se concretizassem os planos de uma versão impressa.

Quase seis anos se passaram e muita coisa continuou na mesma enquanto outras mudaram. O livro físico ainda vive na ideia, mas sua capa evoluiu:

Continua, porém, sendo filho único no meio de vários projetos que ainda esperam por nascer. Se, em 2018, eu tinha aproximadamente meia dúzia de embriões de livros, hoje em dia a conta já passou dos quinze. Com um cérebro mais caótico do que nunca, acabo pulando de galho em galho (ou de .doc em .doc), anotando ideias e personagens que acho interessantes e que poderiam caber dentro do universo que criei. São muitas histórias, que ultimamente vêm sendo organizadas e eventualmente também virão à luz. E, graças à loucura que é meu processo criativo, no meio de toda essa bagunça Simbiose acabou soterrado, sem ter uma divulgação decente nem mesmo quando revisei o texto, há um ano e meio.

Recentemente, meu primogênito foi inscrito para participar de uma promoção do Kindle. Aproveitei, então, para finalmente dedicar a ele todo o carinho que merecia. Com o desenho da capa definitiva, aproveitei para montar as fotos de divulgação, com uma breve sinopse, que deixo aqui para vocês:

Complementando: é um romance para jovens adultos, naquela linha fofa e cheia de humor torto que sempre gostei de colocar em minhas crônicas.

Que tal ir lá baixar? O link para download é este aqui:

https://a.co/d/9LzJ7Nd

Mas não se esqueçam de ler também, o feedback de vocês é muito importante para que eu me anime a trazer ao mundo outras histórias.



sábado, agosto 17, 2024

Meu casal amarelinho


 Esta semana completou 16 anos que eles estão por aqui. É engraçado observar as manias que foram se acumulando no decorrer do tempo. Como o hábito que o Capitão Rodrigo adquiriu de se refugiar no primeiro canto escuro sempre que sente necessidade de uma soneca rápida. O bom é que a Bibiana se tornou uma produtora de sombra portátil muito eficaz.

quarta-feira, agosto 14, 2024

POIS É...

 Aos trancos e barrancos, eis que em 16 de julho este blog completou 21 aninhos de vida e, mais uma vez, a data passou em branco.

Em minha defesa: eu estava numa correria doida para aprontar algumas ilustrações cujo prazo se tornou apertado porque tive uma pequena crise criativa que travou meu cérebro em tela azul por - sei lá - uns 15 dias. (Spoiler: sofrimentos à parte, o trabalho ficou lindo e não vejo a hora de poder postar no meu portfólio).

O que não anula o fato de que em algum ponto deste semestre pensei: "Ok, vamos compensar a falta de comemoração pelos 20 anos do EEEPA com alguma postagem bem bacana para os seus 21", pensamento esse posteriormente seguido pela minha preguiça de produzir a tal postagem bem bacana com alguma antecedência. Como sempre, outros pensamentos vieram reivindicar seu espaço dentro do meu cérebro caótico e irrequieto, soterrando minhas nobres intenções bem lá no fundo da memória.

Que seja. Mesmo atrasada, finalmente estou aqui. Totalmente conscientizada de que não sou boa em fazer planos e que a frequência das postagens deste espaço sempre será dependente da presença do meu foco. Venho ponderando há algum tempo sobre o que gostaria de escrever, pois em mais de duas décadas muita coisa mudou, principalmente o meu modo de enxergar a vida. Estou com várias ideias na cabeça, que em breve espero conseguir organizar devidamente para poder compartilhar com quem ainda não desistiu de passar esporadicamente por aqui.

Se tudo correr bem, daqui a dois dias passo para comemorar com um mês de atraso a entrada do EEEPA na maioridade absoluta.

Desde que a concentração não se desvie para alguma outra coisa e eu acabe me esquecendo de vir aqui, é claro.

Até breve (ou pelo menos assim espero) 😊.