Fim-de-semana ensolarado no sítio. Sim, quando digo "ensolarado", subentenda-se que foi no fim-de-semana retrasado, porque o tempo nesse último foi uma inhaca ao cubo. Ultimamente, quando vamos para o sítio, não vemos mais as nossas filhas. A Juliana, que agora é assumidamente uma adolescente, passa a maior parte do tempo no quarto, desenhando, e de vez em quando temos que retirá-la de lá à força, para não criar mofo. Exceto quando temos que ir até à cidade, pois aí ela é a primeira a aparecer, com a bolsa a tiracolo, doida para gastar um pouco da semanada em bugigangas. A Vanessa, por sua vez, recusa-se terminantemente a sair do sítio. Em geral, fica brincando com a amiguinha Gi, neta dos caseiros do meu vô e, quando estão os meus priminhos, aí as duas somem para a casa deles. Com os seus 9 anos, a Vanessa é a mais paparicada, agora que a Ju não brinca mais: ela é "A GRANDE", aquela menina que faz um bando de coisas legais que meninas de 7 e 6 não conseguem ainda fazer. Quanto a nós, adultos, aproveitamos para descansar: o Vagner vai tirar fotografia, eu fico brincando com os meus pássaros, vou observar os bichos, etc.
E eu estava no terraço à tarde, quando apareceram a Vanessa e a Gi, a primeira apoiada no ombro da segunda, que já foi me gritando, com ar de urgência:
- TIAAAAAAAA!!! ACONTECEU UMA TRAGÉDIA!!!
- Nossa!!! O que foi???
- O Fofinho pisou no pé da Vanessa!!!
"Fofinho", logo depois eu soube, é o nome do pônei da Bellinha, minha prima-sobrinha. E a Vanessa estava ajudando a guiá-lo, quando levou um pisão. Examinei o pé, e perguntei se estava doendo. Ela me respondeu:
- Bem pouquinho, mãe. Na verdade, foi uma tragédia bem pequenininha, porque só ficou meio esfolado...
Mas bem que a tragedinha rendeu. Não pra brincar, pois aí ela se esquecia de tudo, mas o esfolado serviu como desculpa para a cada cinco minutos a Vanessa aparecer para trocar de sapato, para "evitar que eles ficassem apertando o pé por muito tempo". Não foi de todo mal, porque a Juliana, que não agüentou o vai e vem da Nê toda hora lá no quarto, acabou vindo pra sala, suspirando: "Essa minha irmã..."
21 comentários:
Esses momentos de lazer em família são inesquecíveis de tão especiais.
Olá!!!
Lu, conta verdade, vc quase infartou quando descobriu que o Fofinho era um pônei, né?
Ainda bem que foi só uma tragédia bem pequenininha...
Bjus
Lu, escreva mais histórias!
Eu fico daqui com um sorriso de ponta a ponta de orelha!!!
Suas filhas e sua família são maravilhosas de viver e saber.
beijo grande
Quando era pequena, e até hoje, um pouco, vivia 'aumentado' os acontecimentos que eram pequenos ;)
Ainda bem que não foi em cheio,né LU.
Estes pisões são trágicos mesmo.
Beijão!!
E que tragédia, rsrsrs.
Beijocas
Bem, posso dizer que la puxou um pouco pra mim, hahahaha!
Querida, como foi de niver?
Beijos!
Hhauhauahuhauahauahu! Lu, você é hilária!
Ai ai Lu ...rsrsrsrsrs
Mandei um beijão pelo maridão, ele deu!
Beijos Sumida
Faz tempos que não venho aqui e sempre que volto vejo que vc não perdeu a mão...
Adoro essas histórias, rs.
Ainda bem que foi só uma tragédiazinha, né?
Beijosssssss
Eeeeepaa!!! Adorei, levei um susto com tanto calor humano!!! Favoritei.
Não tenho esses momentos. Não tenho tempo para esse luxo. Não sou digno no momento. Meus fins de semana estão me consumindo. A semana nem se fala.
Aproveite!
http://pulchro.blogspot.com/
quando era criança, eu adorava ir pro sítio com meus pais, sinto saudades daqueles tempos...
hj em dia ja nao gosto tanto :\
Olá, Luciana.
Eu adoro as histórias da sua família... Então a "tragédia" foi um pezinho esfolado pelo Fofinho? ré, ré, ré...
Soube que você fez aniversário por esses dias, como eu. Bem, não sei quando foi mas FELIZ ANIVERSÁRIO atrasado mesmo assim!
Carpe Diem. Aproveite o dia e a vida.
Saudades de ti!
Estas adolescentes sao otimas...
bjs
É, filha. Esse sítio tem histórias engraçadas. Desde a época em que você era pequenininha. Mas, hoje, foi o Ed Wood quem deu o "susto". Apareceu trípede (andando só em três patas). A quarta pata ele conseguiu enroscar e prender por dentro da coleira. Coisas que só um "beagle" consegue fazer.
Beijão
oláá!
estou visitando aqui pela primeira vez e adorei a forma como você escreves sobre os "causos" da família! na minha também acontece uns assim, geralmente por causa da minha mãe que é meio estabanada nos supermercados e paga altos micos haha
mas enfim, seu blog está ótimo!
bjsss
Gostei muito do seu blog... Meus parabens.
e nós do
www.brasilempreende.blogspot.com
Gostariamos de convidar para acessar nosso blog também e conferir a postagem desta semana: USA: VENDE-SE... Preços Promocionais.Sua participação é de grande importancia para nós. se gostarem do meu poderiamos até fazer uma parceria para divulgação.
Contamos com você!
Sebastião Santos.
Tragédias infantis sempre são grandes tragédias kakakakakak BJkª. Elza
Luciana,
huuuummmm!!!!!!!!! Deve ser muito gostoso esse sítio. Alem da beleza natural que provavelmente tem, o calor humano,a união dessa família
é algo emocionante.
É prazeroso passar por aqui.
Bjs
Postar um comentário