terça-feira, setembro 16, 2008

TRAGÉDIA!!!

Fim-de-semana ensolarado no sítio. Sim, quando digo "ensolarado", subentenda-se que foi no fim-de-semana retrasado, porque o tempo nesse último foi uma inhaca ao cubo. Ultimamente, quando vamos para o sítio, não vemos mais as nossas filhas. A Juliana, que agora é assumidamente uma adolescente, passa a maior parte do tempo no quarto, desenhando, e de vez em quando temos que retirá-la de lá à força, para não criar mofo. Exceto quando temos que ir até à cidade, pois aí ela é a primeira a aparecer, com a bolsa a tiracolo, doida para gastar um pouco da semanada em bugigangas. A Vanessa, por sua vez, recusa-se terminantemente a sair do sítio. Em geral, fica brincando com a amiguinha Gi, neta dos caseiros do meu vô e, quando estão os meus priminhos, aí as duas somem para a casa deles. Com os seus 9 anos, a Vanessa é a mais paparicada, agora que a Ju não brinca mais: ela é "A GRANDE", aquela menina que faz um bando de coisas legais que meninas de 7 e 6 não conseguem ainda fazer. Quanto a nós, adultos, aproveitamos para descansar: o Vagner vai tirar fotografia, eu fico brincando com os meus pássaros, vou observar os bichos, etc.

E eu estava no terraço à tarde, quando apareceram a Vanessa e a Gi, a primeira apoiada no ombro da segunda, que já foi me gritando, com ar de urgência:

- TIAAAAAAAA!!! ACONTECEU UMA TRAGÉDIA!!!
- Nossa!!! O que foi???
- O Fofinho pisou no pé da Vanessa!!!

"Fofinho", logo depois eu soube, é o nome do pônei da Bellinha, minha prima-sobrinha. E a Vanessa estava ajudando a guiá-lo, quando levou um pisão. Examinei o pé, e perguntei se estava doendo. Ela me respondeu:

- Bem pouquinho, mãe. Na verdade, foi uma tragédia bem pequenininha, porque só ficou meio esfolado...

Mas bem que a tragedinha rendeu. Não pra brincar, pois aí ela se esquecia de tudo, mas o esfolado serviu como desculpa para a cada cinco minutos a Vanessa aparecer para trocar de sapato, para "evitar que eles ficassem apertando o pé por muito tempo". Não foi de todo mal, porque a Juliana, que não agüentou o vai e vem da Nê toda hora lá no quarto, acabou vindo pra sala, suspirando: "Essa minha irmã..."

21 comentários:

Anônimo disse...

Esses momentos de lazer em família são inesquecíveis de tão especiais.

Cris disse...

Olá!!!
Lu, conta verdade, vc quase infartou quando descobriu que o Fofinho era um pônei, né?
Ainda bem que foi só uma tragédia bem pequenininha...
Bjus

Mimi disse...

Lu, escreva mais histórias!
Eu fico daqui com um sorriso de ponta a ponta de orelha!!!
Suas filhas e sua família são maravilhosas de viver e saber.

beijo grande

Nadezhda disse...

Quando era pequena, e até hoje, um pouco, vivia 'aumentado' os acontecimentos que eram pequenos ;)

Anônimo disse...

Ainda bem que não foi em cheio,né LU.
Estes pisões são trágicos mesmo.

Beijão!!

Yvonne disse...

E que tragédia, rsrsrs.
Beijocas

Claudinha ੴ disse...

Bem, posso dizer que la puxou um pouco pra mim, hahahaha!
Querida, como foi de niver?
Beijos!

Marina disse...

Hhauhauahuhauahauahu! Lu, você é hilária!

Anônimo disse...

Ai ai Lu ...rsrsrsrsrs
Mandei um beijão pelo maridão, ele deu!
Beijos Sumida

Anônimo disse...

Faz tempos que não venho aqui e sempre que volto vejo que vc não perdeu a mão...

Adoro essas histórias, rs.

Ainda bem que foi só uma tragédiazinha, né?

Beijosssssss

Anônimo disse...

Eeeeepaa!!! Adorei, levei um susto com tanto calor humano!!! Favoritei.

Anônimo disse...

Não tenho esses momentos. Não tenho tempo para esse luxo. Não sou digno no momento. Meus fins de semana estão me consumindo. A semana nem se fala.
Aproveite!


http://pulchro.blogspot.com/

Line disse...

quando era criança, eu adorava ir pro sítio com meus pais, sinto saudades daqueles tempos...
hj em dia ja nao gosto tanto :\

Marco disse...

Olá, Luciana.
Eu adoro as histórias da sua família... Então a "tragédia" foi um pezinho esfolado pelo Fofinho? ré, ré, ré...
Soube que você fez aniversário por esses dias, como eu. Bem, não sei quando foi mas FELIZ ANIVERSÁRIO atrasado mesmo assim!
Carpe Diem. Aproveite o dia e a vida.

Marco disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Saudades de ti!
Estas adolescentes sao otimas...
bjs

J.F. disse...

É, filha. Esse sítio tem histórias engraçadas. Desde a época em que você era pequenininha. Mas, hoje, foi o Ed Wood quem deu o "susto". Apareceu trípede (andando só em três patas). A quarta pata ele conseguiu enroscar e prender por dentro da coleira. Coisas que só um "beagle" consegue fazer.
Beijão

Marcella Castro disse...

oláá!
estou visitando aqui pela primeira vez e adorei a forma como você escreves sobre os "causos" da família! na minha também acontece uns assim, geralmente por causa da minha mãe que é meio estabanada nos supermercados e paga altos micos haha
mas enfim, seu blog está ótimo!
bjsss

Brasil Empreende disse...

Gostei muito do seu blog... Meus parabens.
e nós do
www.brasilempreende.blogspot.com

Gostariamos de convidar para acessar nosso blog também e conferir a postagem desta semana: USA: VENDE-SE... Preços Promocionais.Sua participação é de grande importancia para nós. se gostarem do meu poderiamos até fazer uma parceria para divulgação.

Contamos com você!

Sebastião Santos.

Blog do Beagle disse...

Tragédias infantis sempre são grandes tragédias kakakakakak BJkª. Elza

Maria Helena disse...

Luciana,
huuuummmm!!!!!!!!! Deve ser muito gostoso esse sítio. Alem da beleza natural que provavelmente tem, o calor humano,a união dessa família
é algo emocionante.
É prazeroso passar por aqui.
Bjs