terça-feira, julho 17, 2007

O blog EEEPA, em seu novo serviço de utilidade pública, vem a este espaço avisar:

- CUIDADO COM A GRIPE AVOÁRIA!!!

O que é?

É uma infecção respiratória causada pelo vírus InfluenzaMigratoria. É altamente contagiosa e ocorre mais no início da primavera. Como, porém, em algumas cidades não existe mais estação, isso significa que pode acontecer em qualquer época do ano.

Como se desenvolve?
A Gripe Avoária, em seu período de incubação, tem como sintoma característico um cansaço acentuado na vítima. Após um período de 1 a 3 dias, esse cansaço se transforma em vontade de não sair da cama nunca mais, corpo dolorido como se tivesse sido pisoteado por uma manada de elefantes, garganta fechada para balanço e temperatura brincando de tobogã.
Após migrar por todo o corpo, o vírus aloja-se no cérebro da vítima, causando um curto-circuito nos ticos e tecos, deixando-a completamente avoada, causando-lhe uma série de inconveniências, como:
- ficar em pé olhando o telefone tocar, tocar, tocar e não se lembrar de atender;
- abrir a boca para falar e após dez minutos fazendo "hããããããmmm..." descobrir que não faz a menor idéia do que ia dizer;
- abrir um pote de pudim de chocolate e, ao invés de lamber o chocolate do lacre, lamber a testa da pessoa mais próxima;
- jogar depois o pote vazio dentro da pia e a colher na lata de lixo;
- entrar (a pé) em uma rua que não precisa porque a que ela ia entrar (a pé), tem uma placa de contra-mão (para os carros);

Atenção!
Se a vítima avoada já chegou nesse estágio, interne!!! Ninguém sabe o que ela poderá fazer a seguir!!!

Cuidados a se tomar até desaparecerem os sintomas:
- deixar a vítima avoada na cama, de preferência amarrada;
- evitar que ela manuseie objetos como facas e tesouras;
- se o avoado for dono de blog, não deixar que ele escreva textos, ninguém sabe o que pode ser publicado, nem ele!!!

OBS: - este é um estudo sério, elaborado após observar em situações verdadeiras os sintomas acima descritos. Portanto, tomem muita vitamina C. Previnam-se deste mal!!!

---------------------------------------
N.R.: texto originalmente publicado em set/2005. Mas a avoária pegou novamente a dona deste blog, motivo pelo qual ela não tem conseguido visitar nem comentar em blogs amigos. Porque ela até vai, mas depois olha para as caixas de comentários e olha... olha... olha... e pensa: "o que é que eu vim fazer aqui, mesmo?"

10 comentários:

Vivien Morgato : disse...

vixe, to doente.;0)

Claudinha ੴ disse...

Querida amiga avis rara... Eu, como membro desta sua equipe, devo avisar que ando mal também. Mas esqueci mal do que... Só sei que tive um febrão, vomitei "até" e o Szafir teve que cuidar de mim. Meu template deu tilt. Agora sumiram meus links e mesmo eu teno gravado o arquivo, não aparece de jeito nenhum. Hoje passei o dia fazendo um novo, mas ainda não dápra chamar de meu...
Beijos e melhoras!

Karina disse...

Ah meu Deus, e se a pessoa tem todos esses sintomas, mas não está gripada? Caso de internação imediata???
Tô perdida. :o)
Bjinhos e melhorar pra vc!

Yvonne disse...

Querida, e eu que ando comentando duas vezes no mesmo post? Alzheimer puro. Beijocas

Anônimo disse...

Finalmente descobri o que eu tenho, meu blog está abandonado .....hããããããmmm...........eu ia escrever mais alguma coisa..............xiiii esqueci.

Anônimo disse...

Só vc mesma,LU,heheheh.
Pior é que eu conheço gente assim.Mas abafa!


:)


Beijos!!

Anônimo disse...

Vez por outra me acontece isso...rs. Estimo as melhoras.

Anônimo disse...

Oi mana!

Espero que voce se recupere, eu já ouvi dizer que algumas pessoas já nascem com esse virus. E ai não tem jeito mesmo. Esse não e o seu caso né? rsrsrsrs....

Beijos

Si

Blog do Beagle disse...

Vixe, descobri o nome da sindrome que me ataca de vez em quando. Ainda bem que tem controle. Bjkª. Elza

Tatiana disse...

hahahahahahahahahahhahahahahahahahahaha
eu tenho isso e não sabia!