quarta-feira, março 28, 2007

A HERANÇA DO FALECIDO

Maria trabalhou conosco durante quase vinte anos. E ela volta e meia contava do "Falecido", que foi o marido que a abandonou e ficou anos sumido. Um dia, chegou lá em casa com a novidade:
- Ih, Dona Nina! Sabe... o Falecido ressuscitou!!!
Pois é. Acontece, que o Falecido estava muito doente, então resolveu voltar para a Maria no finalzinho de sua vida. Como a essa altura ela já estava praticamente sem dentes, ele resolveu lhe dar de presente uma dentadura. E morreu logo em seguida. A partir daí, a Maria só chamava a dentadura de "a Herança do Falecido", mas como nunca se adaptou direito a ela, era só chegar da rua que já a colocava em um copo com água, em cima da bancada da área de serviço.
E foi assim que, certa manhã, a mamãe estava no quarto e só ouviu um barulho de coisa caindo, seguido pelos berros da Maria:
- EEED!!! EEEED!!! Volte aqui com a Herança do Falecido! Foi a única coisa que ele me deixooooou! HAHAHAHA...
E chegou na sala, a tempo de ver a Maria sem os dentes correndo atrás do Ed Wood, que sorria com os dentes da Maria em sua boca de cachorro. Igual sorriso de desenho animado. Há muito tempo, ele "namorava" a Herança do Falecido e, em um momento de descuido, pulou igual a um ioiô e conseguiu roubá-la de cima da bancada.
Querem saber o final da história? Eu conto: em meio a berros e risos, mamãe e Maria correram atrás do Ed pela sala inteira e finalmente conseguiram encurralá-lo em um canto. Pegaram a Herança do Falecido de volta, a colocaram para ferver durante umas duas horas, e ela ficou novinha em folha...

7 comentários:

Your Soul disse...

Coisas que só acontecem por aí, né Lu?
kkkkkkkkkkk
dorei!
Beijos amadinha.

Kicca disse...

Eu tô rindo muito imaginando o Ed com a dentadura na boca... hahahahaa

Patricia disse...

Afe fala mt serio seu cachorro vai....como assim ele conseguiu colocar a dentadura....
Lu bjs pra ti

Cacau disse...

hahahahahaha... imagino a cena, Lu!!!

Vcs deviam ter tirado uma foto.

beijos

Maith disse...

Olá!
Dei uma passadinha só para bater um papinho, mas achei tanta coisa interssante que acabei ficando um tempão lendo. Dei boas risadas com as artes do seu cachorro e as saidas de suas meninas.
Seu blog está cada vez melhor. Prometo que vou visita-lo com mais assiduidade.
E o nosso livro? Sai ou não sai?É brincadeira. Não se preocupe. Beijão

DO disse...

Tem certas coisas que ,se vc não contasse,eu não acreditava mesmo,LU,heheheheh
Beijão!!

Wanderley Garcia disse...

Meu sonho é presenciar um cachorro com a herança do falecido. Num quero outra coisa desta vida. kkkkk