segunda-feira, março 28, 2011

ROTINAS, BOLÍVAR E OUTRAS COISINHAS...

Explicando o meu desabafo do último post...

A minha avó materna foi a mulher mais organizada que eu conheci em toda a minha vida. Era daquelas que, às dez da manhã, já tinha deixado a casa tão em ordem que, se você precisasse de um grampo, ela te diria. E a partir daí vovó tinha o dia todo pra ela. Tudo isso sem faxineira, e morando perto de avenida, ou seja, na casa dela também juntava muito pó.

Pois bem. Eu NÃO puxei a minha avó. Sou completamente desorganizada e ao mesmo tempo perfeccionista, o que acaba me atrapalhando ainda mais, porque quando pego algo pra fazer ele tem que sair simplesmente perfeito. Mas não gosto de serviço de casa. E não tenho faxineira ou diarista, então a coisa tem que ser feita. Mas, quando estou com algum trabalho, a bagunça toma conta e aí meus objetos criam vida e somem, como o raio do meu bilhete único que ainda tinha um saldo considerável com o valor antigo da passagem de ônibus.

Enfim, em meio a tudo isso, como se não bastasse, há pouco mais de dois anos e meio arrumei sarna pra me coçar: me apaixonei por um casal de periquitos e comprei (com a condição imposta pelo meu marido que eu que cuidaria, assim como ele que cuida do seu aquário). Menos de um mês depois, me apaixonei por uma calopsita em uma loja e a trouxe para casa, também. Mas achei que ela estava muito sozinha, então no dia seguinte arrumei um companheirinho pra ela. Os dois se deram tão bem que seis meses depois tiveram a sua primeira e última ninhada. Vingaram três filhotes, que eu não tive coragem de dar. Aliás, esse é o motivo de ter sido a última ninhada do Capitão Rodrigo e da Bibiana: se eu inventar outra, marido e filhas já me avisaram que eu voo com gaiola e tudo daqui do 17º andar. E é assim que, junto a tudo, ainda cuido de minhas sete aves. De suas gaiolas e da bagunça que elas fazem quando estão soltas.

BOLÍVAR APRONTANDO
Só pra terminar: os meus "netos" já estão com dois anos e o Bolívar, o mais velho (retratado aí em cima no template) é o mais fofo, simpático e terrível que eu já vi. Já escalou a cortina e não sossegou enquanto não tirou um pedaço do passante. Já esburacou a parede. Já comeu as minhas enciclopédias. E, pior... agora deu de brincar com o pote de comida. É daqueles de pendurar na grade, às vezes estou aqui no quarto trabalhando, ouço um "ploft" e quando vou ver o pote está virado e a comida dele já foi pro espaço. E parece que ele sabe quando a mistura está acabando, porque aí que derruba mesmo! O pior é que agora o pestinha deu de me desafiar, ontem ficou olhando pra minha cara enquanto empurrava a base do pote. Quando viu que eu ia tirar, ele olhou pra minha cara e... virou!!! Gente, juro que xinguei montes. Coloquei um pouco mais de comida, mudei o pote para um lugar onde ele não pudesse alcançar. Não adiantou, mais um pouco e lá estava ele trepado na grade pra virar o pote outra vez. Aí fiquei brava, berrei um "não" tão forte que o Bolívar me olhou e foi se embolotar em um canto da gaiola. Aparentemente a coisa funcionou, porque depois de ficar amuado ele foi brincar com suas coisas e se esqueceu do pote. Ainda bem!!!

--------------------
MEME: recebi da minha amiga Lucimere, como faz tempo que não respondo um... lá vão as minhas respostas!

Na minha casa nunca falta...
Café!!!! É um vício, admito. Mas não funciono sem ele.


Morro de medo de...
Fogo. Tenho fobia. E também morro de medo da violência de São Paulo, só sossego quando todos estão aqui em casa, perto das minhas asas.


Tenho uma mania...
de deixar os interruptores do corredor paralelos. Eles só ficam assim se os da entrada da sala não estiverem. A minha família diz que eu acho que se eles não estiverem paralelos o mundo vai acabar.


Um dia ainda vou...
voltar pra faculdade. Não sei exatamente de que nem quando, mas sei que um dia ainda vou.


Posso ser... (por que normalmente não sou)
muito brava. Demoro pra perder a paciência, mas ,quando eu perco, a cabeça também vai junto e costumo falar tudo o que devo e não devo. E depois ainda me sinto mal por isso.


Nunca espere que eu seja...
organizada!!!


Choro quando...
Ih, quase sempre! Sou uma chorona assumida. Choro de rir, choro quando me emociono, choro com música, com filme...


Eu me sinto uma heroína quando...
faço coisa simples e as minhas filhas me olham com admiração.

É isso aí. Repasso o MEME para filhota 1, filhota 2 e pro Ed, pois assim esses três atualizam os seus blogs. As outras indicações ficam para quem me visitar e quiser responder. Só não esqueçam de me avisar depois, ok?

--------------------
UPTATE DE 28/03, às 18:00:
@$%#&!!!! Passarinho cara-de-bunda...

terça-feira, março 22, 2011

PERGUNTAS QUE NÃO QUEREM CALAR...

1- Por que não existe casa auto-limpante?

2- Por que canetas, solas de sapatos e afins adoram paredes recém-pintadas, assim como molho de macarrão adora uma camiseta branca?

3- Por que mesmo guardando junto o par de meias, na hora de usar uma delas sempre desaparece?

4- Qual o milagre que faz multiplicar copos na pia da cozinha, sendo que ninguém os retirou do armário?

5- Por que quando você está sozinho em casa parece que a campainha do telefone está ligada ao uso do banheiro?

6- Que raio de mutação faz com que aranhas de apartamento se multipliquem numa velocidade absurda e encham de teias aquele canto que você tem certeza de que acabou de espanar há alguns minutos?

7- Por que os brinquedos da sua filha pré-adolescente adoram migrar do quarto dela pra sala, sendo que os mais pontudos ficam esperando pela sola do seu pé?

8- Por que o ralo do banheiro resolve entupir e inundar a sala somente um dia depois de você finalmente passar mais de uma hora limpando aquele tapete que levou meses criando coragem pra limpar?

9- Por que aquela moedinha que completa o trocado que você precisava sempre cai da mão e rola pra baixo do único móvel que precisa de um guindaste pra levantar?

10- E, finalmente... COMO É que o meu bilhete único cria vida e foge da minha bolsa pra passear pelo meu quarto bem no dia em que preciso dele pra pegar ônibus??? Nem com pedido pra São Longuinho estou conseguindo achar...

quarta-feira, março 16, 2011

ORA BOLAS...

Mulherada papeando um domingo desses, lá na casa da minha sogra...

CUNHADA: - Lu, achei linda essa sua blusa de bolinha, ficou tão bem em você!

SOGRINHA: - Também achei linda, é bom te ver com blusas diferentes!

EU: - Ah, sabem como é... resolvi variar um pouco, nunca uso estampa... não aguentava mais, mudei. Até os passarinhos estavam tão acostumados a me ver com camiseta lisa que quando cheguei perto com essa blusa de bolinha eles fugiram pra outro canto...

JULIANA: - Ah, mãe, sabe como é, né? Vai ver que eles têm medo de galinha d'angola!

terça-feira, março 08, 2011

PENSAMENTO DA SEMANA

"Se olhar de adolescente matasse, ou teríamos um mundo sem quartos arrumados ou um onde todos ficassem órfãos a partir dos seus 11 ou 12 anos de idade..."