sexta-feira, abril 01, 2011

JULIANA ATACA NOVAMENTE...

Sim, ela anda inspirada. Ou melhor: inspirada a Juliana sempre foi mas, por ser muito tímida, o humor dela era mais visual do que verbal, e aí ficava difícil eu reproduzir aqui no EEEPA. No início deste blog, quando ela era pequena, dividia em igualdade as pérolas com a Vanessa, mas depois ficou quieta e a nossa caçula reinou quase que sozinha por aqui durante uns tempos, com as suas frases de efeito.

Mas agora a coisa mudou um pouco: a Ju, no ano passado, resolveu fazer um curso de teatro e, com isso, parece que destravou a língua. E as nossas conversas têm sido geniais. Ontem, por exemplo, ela estava reclamando que levou nota sete na redação, apesar da professora de Português ter adorado o seu texto. Perguntei se não houve ponto descontado por erro na ortografia, já que a Juliana ainda não se adaptou às mudanças (eu também não, diga-se de passagem). Ela disse que talvez, mas depois explicou porque ainda se confunde:

- Sabe qual é o problema? É que a promessa dos professores de nos ensinar a reforma ortográfica é igual à da escola de colocar papel higiênico nos banheiros: até hoje estamos esperando e não apareceu papel em lugar nenhum. Ou melhor: só no banheiro do teatro, mas o banheiro do teatro é LINDO, dá até vontade de morar lá dentro...

----------
EEEBA!!! PRESENTE!!!
Ganhei esse de outra Juju, futura jornalista que tem um blog lindo, o Felis Catus. Quem recebe este selo, precisa fazer duas coisas:

1- Indicar 15 blogs: vou fazer o mesmo que a Juju e indicar os 15 primeiros que comentarem por aqui.

2- Responder às perguntas: Nome? Luciana. Uma música? "Tocando em Frente", do Renato Teixeira e Almir Sater. Uma estação? Primavera (quando ainda existia estação bem definida aqui em São Paulo. Um seriado? Ih... assisto vários, mas indico House porque sou fãzaça assumida do Hugh Laurie". Frase ou palavra mais dito por você? "Mas, como eu ia dizendo...". O que achou do selo? Simpático!

12 comentários:

Menina no Sotão disse...

Lembrei da Francy´s agora que usa o "simpático" sempre que pode, mas para não dizer que não gostou. Ih! Entreguei a Francy´s, não era essa a minha intenção. kkkkkkkkkk
Agora, morar no banheiro é ótimo e quanto a reforma ortográfica, não dou a mínima pra ela porque ninguém me convenceu que era de fato necessária. kkkkk
bacio

Mere disse...

É muito desagradável um banheiro sem papel higiênico. rs.
Selo fofo, mesmo. vou dar uma olhada no blog da outra Juju.
bjosss

Rosamaria disse...

Lu, pra saber quem é Ju e quem é Vanessa, fui ao blog delas.
Cosquirídiaas as tuas filhas!!!
Eita família maravilhosa!
Bjim pra todos.

J.F. disse...

Sabe aquele ditado "tal vô, tal neta"? No caso, é "tal vô, tal netas"! Tá bom, vá: "tal pai, tal filha". Modéstia à parte, hehehehe!!!
Nooosssaa! A Luna dedurou a Fran direitinho! Se ela me vier com essa história de "simpático", corto relações!
Beijão, filha.

Mariazita disse...

Olá, Luciana
Venho do blog de seu pai, que acabei de conhecer (o blog, não seu pai, claro...)que tem um link para aqui.
Foi muito bom eu ter tido a curiosidade de vir até cá, porque acho este espaço delicioso.
Alegre (como eu gosto), bem disposto, com histórias engraçadas e, sobretudo, muito bem escritas.

Essa da reforma ortográfica segundo o acordo luso brasileiro tem muito que se lhe diga...
Aqui (em Portugal) há muita gente que se recusa a segui-lo.

Pena vc não ter seguidores. Eu gostava de te seguir... Vou experimentar a ver o que acontece...

Bom fim de semana. Beijinhos

Desculpa, que eu falo demais :)

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Boa noite, querida amiga.
Sua filha tem razão. Essa nova ortografia ainda confunde muita gente. Sinto que desaprendi. Procuro tirar as dúvidas, mas incomoda.

Ainda há muitos professores despreparados.

Um grande abraço.
Tenha um lindo domingo de paz.

Nina Maria disse...

Filha querida, o melhor de tudo é que eu estava com vocês quando ela fez este comentário.
E viva o curso de teatro que conseguiu a união do humor visual, com o verbal.Pena que não dá para descrever o olhar irônico que acompanhou o comentário.
A foto que você colocou mostra o sorriso com que somos sempre presenteados quando estamos com ela.
Você agora irá ter que postar sempre, já que tanto a Ju, quanto a Nê não param de falar "pérolas".
Beijos

Claudinha ੴ disse...

hahahaha, esta menina é filha da Lu? É neta do JF e da Nina? hahahaha, então tá explicado! Beijso!

ONG ALERTA disse...

Ainda vamos ver muitas loucuras, beijo Lisette.

JuJu disse...

Ainda bem que os meus professores de Gramática e Redação (principalmente este último) bateram bastante na tecla da reforma ortográfica. O problema agora é que estou há mais de um ano sem conferir aquelas regras... Ai, ai, ai...
Ah, só não vou aceitar o selo de novo porque eu teria de responder às mesmas perguntas com as mesmas respostas, hehe! Que bom que você aceitou, seu blog é mesmo recomendadíssimo!
Até!

Anônimo disse...

Sou formado em Letras mas ainda não dei aula de português e acho essa reforma um saco, eu não a aceito de jeito nenhum, se q qdo eu for encarar uma sala de aula, serei obrigado a aprender essa merda, é por isso q só dou aula de inglês e estou feliz!!!
E fala pra Ju q professor de português é uma raça estranha mesmo, por melhor q esteja a redação, eles sempre querem mais!!!
Fala pra ela comparar a nota do restante da classe, a nota dela com certeza foi uma das maiores...

Mazé Oliveira disse...

Olha adorei o EEEPA!!! Desde que o li pela primeira vez. Por sinal nome muito sugestivo! Legal o selo! Qto a reforma ortográfica eu também não ligo a mínima! Bjokas no coração!