segunda-feira, março 28, 2011

ROTINAS, BOLÍVAR E OUTRAS COISINHAS...

Explicando o meu desabafo do último post...

A minha avó materna foi a mulher mais organizada que eu conheci em toda a minha vida. Era daquelas que, às dez da manhã, já tinha deixado a casa tão em ordem que, se você precisasse de um grampo, ela te diria. E a partir daí vovó tinha o dia todo pra ela. Tudo isso sem faxineira, e morando perto de avenida, ou seja, na casa dela também juntava muito pó.

Pois bem. Eu NÃO puxei a minha avó. Sou completamente desorganizada e ao mesmo tempo perfeccionista, o que acaba me atrapalhando ainda mais, porque quando pego algo pra fazer ele tem que sair simplesmente perfeito. Mas não gosto de serviço de casa. E não tenho faxineira ou diarista, então a coisa tem que ser feita. Mas, quando estou com algum trabalho, a bagunça toma conta e aí meus objetos criam vida e somem, como o raio do meu bilhete único que ainda tinha um saldo considerável com o valor antigo da passagem de ônibus.

Enfim, em meio a tudo isso, como se não bastasse, há pouco mais de dois anos e meio arrumei sarna pra me coçar: me apaixonei por um casal de periquitos e comprei (com a condição imposta pelo meu marido que eu que cuidaria, assim como ele que cuida do seu aquário). Menos de um mês depois, me apaixonei por uma calopsita em uma loja e a trouxe para casa, também. Mas achei que ela estava muito sozinha, então no dia seguinte arrumei um companheirinho pra ela. Os dois se deram tão bem que seis meses depois tiveram a sua primeira e última ninhada. Vingaram três filhotes, que eu não tive coragem de dar. Aliás, esse é o motivo de ter sido a última ninhada do Capitão Rodrigo e da Bibiana: se eu inventar outra, marido e filhas já me avisaram que eu voo com gaiola e tudo daqui do 17º andar. E é assim que, junto a tudo, ainda cuido de minhas sete aves. De suas gaiolas e da bagunça que elas fazem quando estão soltas.

BOLÍVAR APRONTANDO
Só pra terminar: os meus "netos" já estão com dois anos e o Bolívar, o mais velho (retratado aí em cima no template) é o mais fofo, simpático e terrível que eu já vi. Já escalou a cortina e não sossegou enquanto não tirou um pedaço do passante. Já esburacou a parede. Já comeu as minhas enciclopédias. E, pior... agora deu de brincar com o pote de comida. É daqueles de pendurar na grade, às vezes estou aqui no quarto trabalhando, ouço um "ploft" e quando vou ver o pote está virado e a comida dele já foi pro espaço. E parece que ele sabe quando a mistura está acabando, porque aí que derruba mesmo! O pior é que agora o pestinha deu de me desafiar, ontem ficou olhando pra minha cara enquanto empurrava a base do pote. Quando viu que eu ia tirar, ele olhou pra minha cara e... virou!!! Gente, juro que xinguei montes. Coloquei um pouco mais de comida, mudei o pote para um lugar onde ele não pudesse alcançar. Não adiantou, mais um pouco e lá estava ele trepado na grade pra virar o pote outra vez. Aí fiquei brava, berrei um "não" tão forte que o Bolívar me olhou e foi se embolotar em um canto da gaiola. Aparentemente a coisa funcionou, porque depois de ficar amuado ele foi brincar com suas coisas e se esqueceu do pote. Ainda bem!!!

--------------------
MEME: recebi da minha amiga Lucimere, como faz tempo que não respondo um... lá vão as minhas respostas!

Na minha casa nunca falta...
Café!!!! É um vício, admito. Mas não funciono sem ele.


Morro de medo de...
Fogo. Tenho fobia. E também morro de medo da violência de São Paulo, só sossego quando todos estão aqui em casa, perto das minhas asas.


Tenho uma mania...
de deixar os interruptores do corredor paralelos. Eles só ficam assim se os da entrada da sala não estiverem. A minha família diz que eu acho que se eles não estiverem paralelos o mundo vai acabar.


Um dia ainda vou...
voltar pra faculdade. Não sei exatamente de que nem quando, mas sei que um dia ainda vou.


Posso ser... (por que normalmente não sou)
muito brava. Demoro pra perder a paciência, mas ,quando eu perco, a cabeça também vai junto e costumo falar tudo o que devo e não devo. E depois ainda me sinto mal por isso.


Nunca espere que eu seja...
organizada!!!


Choro quando...
Ih, quase sempre! Sou uma chorona assumida. Choro de rir, choro quando me emociono, choro com música, com filme...


Eu me sinto uma heroína quando...
faço coisa simples e as minhas filhas me olham com admiração.

É isso aí. Repasso o MEME para filhota 1, filhota 2 e pro Ed, pois assim esses três atualizam os seus blogs. As outras indicações ficam para quem me visitar e quiser responder. Só não esqueçam de me avisar depois, ok?

--------------------
UPTATE DE 28/03, às 18:00:
@$%#&!!!! Passarinho cara-de-bunda...

12 comentários:

Meire disse...

Luuuuuuuuuuuuu...Como é bom vir aqui, adoro ler teu blog, mas ando preguiçosa, relapsa, desligada, pode puxar minhas orelhas...
Amiga queria tanto ser organizada....

Acho que vou responder ao Meme, depois te digo...

Bjs

DO disse...

Lu,pois eu acho o maximo estas historias de pets dentro de casa.Impressionante como eles acabam "se comunicando" né?
Rsss
Beijos e uma otima semana

Vivien Morgato : disse...

Adoro meus bichos, mas eles me deixam doida ...rs

Nina Maria disse...

Filha amada:
Confesso a minha culpa de algumas de suas hereditariedades: deixar os interruptores paralelos; demorar para ficar brava e depois ficar "doente" por isso e, finalmente, chorar até em partida de futebol.
Pena que a organização da minha mãe não "passou" para todas nós. Bem que eu tento, mas é uma "luta inglória".
Beijos

maray disse...

eu já vi o que teus filhos alados fizeram nos teus livros! Minha filha, que também se chama Nina, comeu muito dos meus maiores livros, aqueles de capa dura, ilustrados. Comeu meu Barão de Munchausen, todas as pontas. Sempre digo que ela deve ter puxado meu lado ave, já que meu apelido era corujinha...mas bicho de pena de verdade, mesmo, nem pensar! Morro de medo de tudo que tem pena, menos espanador ;)

Karin Saotome disse...

Já respondi o Meme!!! Viu?

Beijooos, Vanessa!!

Anônimo disse...

Tá igual aqui em casa, na verdade na casa da minha irmã q mora nos fundos...
Temos 2 periquitos e 2 calopsitas q tb cruzaram e nasceram 3 filhotes... Ou seja, 7 amiguinhos penados, mais a minha fila e filha Tigresa!!!
Veja meu primeiro post do ano, tem as calopsitas lá...
Adoro animais!!!

Mere disse...

Tô indo dormir agora. acredita? estava até agora trabalhando.... lí as respostas do meme e depois volto para ler o resto... Tõ no meu limite. amanhã dia é cheio.
bjosss

04:58am

kalina morena disse...

amei esse post!!!
muito engracada sua historia de ir juntando animais em casa.
eu, hein. hehehe
tambem coitada, nem que quisesse. moro num quarto miudo, e temporario. . .
abraco

JuJu disse...

Nossa, esse seu "netinho" deve gostar mesmo de desperdiçar comida. Bichos de estimação e suas manias, né...
...
Também gostei daqui do seu blog. E, que coincidência, também sei desenhar, só que no estilo mangá. Aliás, pode voltar lá no meu blog e pegar o meme! Seu blog merece!
Até!

Marina disse...

Lu, também não puxei a sua avó. Quero só ver quando eu tiver uma casa pra cuidar. Cuidar de um cachorro já foi bem complicado.

Adoreeeei o novo visu do blog. Beijos!

Mere disse...

Como disse, voltei para ler...
Lu, os animais de hoje só faltam falar...mas de repente é bom mesmo que nem falem. rs
bjosss