terça-feira, março 22, 2011

PERGUNTAS QUE NÃO QUEREM CALAR...

1- Por que não existe casa auto-limpante?

2- Por que canetas, solas de sapatos e afins adoram paredes recém-pintadas, assim como molho de macarrão adora uma camiseta branca?

3- Por que mesmo guardando junto o par de meias, na hora de usar uma delas sempre desaparece?

4- Qual o milagre que faz multiplicar copos na pia da cozinha, sendo que ninguém os retirou do armário?

5- Por que quando você está sozinho em casa parece que a campainha do telefone está ligada ao uso do banheiro?

6- Que raio de mutação faz com que aranhas de apartamento se multipliquem numa velocidade absurda e encham de teias aquele canto que você tem certeza de que acabou de espanar há alguns minutos?

7- Por que os brinquedos da sua filha pré-adolescente adoram migrar do quarto dela pra sala, sendo que os mais pontudos ficam esperando pela sola do seu pé?

8- Por que o ralo do banheiro resolve entupir e inundar a sala somente um dia depois de você finalmente passar mais de uma hora limpando aquele tapete que levou meses criando coragem pra limpar?

9- Por que aquela moedinha que completa o trocado que você precisava sempre cai da mão e rola pra baixo do único móvel que precisa de um guindaste pra levantar?

10- E, finalmente... COMO É que o meu bilhete único cria vida e foge da minha bolsa pra passear pelo meu quarto bem no dia em que preciso dele pra pegar ônibus??? Nem com pedido pra São Longuinho estou conseguindo achar...

10 comentários:

renata disse...

lu, ficou liiindo o layout novo!!! ah, e qdo vc tiver a resposta de qq uma destas perguntas vc me avisa, viu? ;-)
bjs.

Mere disse...

Boas perguntas. Não sei, Lu, não sei.
Ficou lindoo demais novo lay!

Parabéns!

Marcelo "Muta" Ramos disse...

Essas são realmente questões existenciais que assolam a humanidade.

Mas pelo menos uma eu resolvo: dobre as meias juntas e coloque o resultado dobrado dentro da boca de um dos pés... Elas permanecerão juntas até alguém resolver usá-las, hehe. =P

Kenia Mello disse...

A velha e boa Lei de Murphy também dá uma mãozinha, né? :)
Beijos.

maray disse...

minhas meias e as do maridão ficam juntinhas até a hora de lavar. Aí o problema é minha máquina. Elas somem. Juntando a isso minha miopia, tanto maridão como eu inauguramos há muito tempo a moda das meias desparceiradas. É fashion! ( se não é devia ser)

bjs

Luma Rosa disse...

Não sei Lu porque todas essas coisas acontecem, mas deve se preocupar se tudo acontecer em um só dia, daí a solução é ir se benzer! (rs*)

Tenho medo de coisas "auto-limpantes", no final, são degradantes! Meu forno simplesmente começou a esfarelar - medo! Os vidros auto-limpantes "queima" a sujeira quando recebe luz do sol e pasme, queima o vidro também! - A tinta auto-limpante é interessante e simula a folha de lotus, que nunca suja. Imagino que essas pessoas que horas desenvolvendo produtos auto-limpantes, grosseiramente podeíamos dizer que elas não são adeptas do trabalho de limpeza ou estão com o saco cheio? São altruístas, sabem que outras pessoas estão na mesma situação de ter que fazer um trabalho inútil, que os "outros" só enxergam quando não foi feito. Você limpa em um dia, no outro tá sujo. Aconselho a pular o dia que ela está sujo e somar ao que está limpo e só limpar de 5 em 5 dias! (rs*).

Os brinquedos migram para a sala, será que o contrário procede? Arrume um lugar na sala para guardá-los.

Ter aranha no ambiente é bom! Tenho uma pequenininha no banheiro que come todos os mosquitinhos "morceguinhos" - conhece essa peste?

Resolvi a questão dos copos e xícaras da seguinte maneira - dei de presente para cada membro da casa um exemplar de cada, com o nome gravado - Você que é expert em desenho, fará um trabalho primoroso e basta ter tinta para porcelana - algo do tipo, cuida do copo, ele é seu! (não vale se tiver outros copos à disposição!)

Ficando imenso esse comentário... só vou me intrometer no comentário da Maray.

Então Maray, coloca as meias dentro de um saco próprio para lavagem dentro de máquinas ou então, se não tiver, dentro de uma fronha. Não é bom deixar meias soltas dentro da máquina, pois elas podem fugir pela lateral e enrolar no motor, danificando a máquina.

Boa sorte! Beijus,

Anônimo disse...

Só Murphy tem as respostas Lu!!!
Bjão!!!

Magui disse...

Texto fantástico.Estou direcionando minha pubicação de hoje para cá.

ONG ALERTA disse...

Tudo verdade...divertido, beijo Lisette.

maze oliveira disse...

EEEEPA!!! E não é que esse negócio de meia que some acontece aqui no Acre também! Acho que é mesmo uma pergunta que não quer calar. Para onde vai a outra meia?! Sabia que já fiquei mais de horas me perguntando isto?! Seu blog é muito maneiro.Visita o meu também gosto de contar histórias como vocês! Parabéns, dia 20 foi o dia dos blogueiros!