sexta-feira, dezembro 31, 2010

As manhãs do Professor J.F.!!!

Sim!!! Eu SEI que estou devendo mais casos por aqui! Confesso que a preguiça anda grande: preciso remodelar esse meu canto, mas é mais fácil reorganizar os do resto da família que o meu. E, o pior, sempre que me lembro de alguma coisa pra contar, vai o meu papai blogueiro e conta, ou, pior, o nosso beagle blogueiro.

Mas ontem eu li uma postagem do meu pai tem contado lá no Blog do JF sobre os seus tempos de professor, em que ele contou sobre o pó de giz. E me lembrei então do trabalho que dava pra acordá-lo de manhã. Vou contar como que era, pra vocês sentirem o drama:

- Paiê, você precisa acordar.
Ele se senta na cama, olha pra minha cara e pergunta:
- Por quê?
- Porque você precisa ir dar aula.
- E por que eu preciso acordar agora?
- Porque a mamãe falou, ué.
- Ah, essa sua mãe é doida, mesmo. - ele disse isso, deitou-se novamente e no segundo seguinte já estava roncando. Eu esperei uns cinco minutos, voltei ao quarto e chamei:
- PAAAI!!! PAAAAI! Você precisa acordar! São sete horas!!!
E ele, pulando da cama:
- JÁ???? E você não me acordou??? Estou atrasado!!!!

Pois é. O meu pai, não contente de falar dormindo, abria os olhos, se sentava, e nos convencia por a mais b porque ele não precisava ser acordado. Ainda bem que eu já sabia disso e insistia. Mas de outra vez, QUASE que ele convenceu a mamãe. O colégio onde o papai dava aulas volta e meia promovia excursões entre os alunos, e os professores que não viajavam ganhavam uns dias de folga. E foi essa a desculpa que o meu pai deu uma certa manhã para não ser acordado pela mamãe. Ela voltou para a cozinha e continuou ajeitando as coisas para o café da manhã, quando se lembrou de um pequeno detalhe, e voltou para o quarto:
- Benhê... beeeenhêêêêê... escuta... você não precisa MESMO ir pra aula? Mas não teve excursão há duas semanas, essa é outra?
- Excursão???? Que excursão???? Que horas são? Eu não posso atrasar, hoje eu tenho que passar uma prova!!!

Ainda bem que os alunos nunca souberam dos sonambulismos de seu professor. Ou choveriam telefonemas lá para casa com avisos de excursões em véspera de prova...

------------------------------
Um feliz 2011 pra todos vocês!!!!!

5 comentários:

Claudinha ੴ disse...

oi Lu!
Eu jurava que tinha comentado este post! Mas, como estou ficando caduca, dou-me um desconto...
Olha só que o JF é sonâmbulo... Ah, mas esta eu não engulo. Isso é caô, isso é Migué, isso é malandragem para tentar dormir mais um pouquinho!
hahahaha.
Beijos querida e tenha um excelente 2011! Beijos nas crianças e no maridão. Já deixei meus beijos lá pro JF, Nina e pro Ed. (Minina, sabe que eu dei uma cantada no Ed? To apaixonadinha por aquele Beagle!)Hahaha. Beijos!

J.F. disse...

Oi, filha.
Não precisa ficar me dedurando, né?
Beijão

Ed Wood disse...

É isso aí, irmãzinha!
Eu não sou desse tempo. Naquela época, as testemunhas eram a Belle (beagle, como eu) e o Rakan (o pastorzão). Mas, eu queria ver a cara aí do JF quando saía tarde para dar aulas. Que desculpa será que ele daria na escola, né?
Uma lambida carinhosa bem na ponta do seu nariz.

PULCRO disse...

Aff! Sou uma lesma pela manhã. Não funciono.
Beijos.

J.F. disse...

Lu,

Cê não vai atualizar, não? Dá uma chegadinha no meu blogue e no do Eddie Wood.
Paiê