quarta-feira, maio 05, 2010

AH, NOS MEUS TEMPOS DE ESCOLA....

Estava aqui pensando que nunca cheguei a compartilhar minhas experiências escolares com vocês. Eu, basicamente, fui uma boa aluna, pois era medrosa demais para aprontar. Mas não deixava de me divertir com o que acontecia em sala de aula.

Essa aconteceu em 1985. Estávamos no 1º Colegial e a nossa turma era daquelas que aprontavam direto. Naquele ano, estudávamos em uma sala num canto do corredor: a porta era no fundo e dava para uma espécie de "hallzinho" de entrada e, para se chegar na mesa do professor, era preciso dar a volta por metade da sala. Um detalhe importante: em determinados pontos dessa sala, mal dava para ver a porta.

E foi exatamente por esse motivo que um colega nosso, que não havia estudado nada para a prova de Geografia, resolveu dar um jeito no assunto: ele esperou todo mundo entrar na sala, incluindo a professora, trancou a porta, embrulhou a chave num papel e jogou pela janela. E foi se sentar lá no fundo, quietinho.

A prova se desenrolou normalmente, até que o primeiro aluno terminou, a entregou para a professora e foi tentar sair da sala:

- Hmmmm... professora... a porta não quer abrir!
- COMO não quer abrir? Claro que a porta abre! Espere que daqui a pouco alguém te ajuda a abrir.

Nisso, outro aluno havia terminado a prova. Ele entregou, foi tentar ajudar, e constatou:

- Professora, a porta está trancada!
- Mas então destranque!
- Não dá... não tem a chave!!!!

Aí foi um desespero total! Nós, por um lado, aflitos por estarmos trancados justo com a professora de Geografia. Ela, por sua vez, desesperada por estar trancada justo com a nossa turma. Quanto ao nosso colega que trancou a sala, esse pôde colar tranqüilamente, no meio da bagunça que ficou.

Lá pelas tantas, com mais de metade da classe tendo terminado a prova, e boa parte do povo fazendo a maior algazarra para chamar alguém pra abrir a porta, finalmente chegou o diretor com a chave, para nos destrancar lá de dentro. E a bronca foi bem grande. Não me lembro se chegou a haver advertência, mas lembro de haver um comentário parecido com "só poderia acontecer com vocês..."

12 comentários:

Nina Maria disse...

É filha, e uma das suas professoras mais queridas, fazia o seguinte comentário sobre a sua turma do 1º colegial : são terríveis, mas são geniais!
Beijos

renata disse...

melhor do q a época do colégio é a época da faculdade. na verdade, as duas são as melhores épocas! e até na faculdade acontece umas histórias como esta.. ehehe.. ;-)
beijos!

Marina disse...

Hahahaha! Adoooro essas histórias de colégio. Morro de rir quando lembro as da minha turma.

Maria Helena disse...

Luciana
Essa é das boas. Histórias assim eu curto muito, são inesquecíveis.
Belo texto. bjs
Se tiver um tempinho me visite no Caminho Suave, estou postando em etapas a minha viagem à Paris. Bjs

Marco disse...

Olá, Luciana
Adorei sua história! Conte mais. Gosto muito de ouvir relatos de bagunça de turma. Volta e meia eu conto algumas de minhas aventuras no colégio. Mas que menino danadinho, heim? Que plano mirabolante! E não é que deu certinho? Alguém descobriu a armação dele na época?
Carpe Diem. Aproveite o dia e a vida.

Claudinha ੴ disse...

Hahaha, sempre tem um engraçadinho destes. Isto quando ele pode ser uma menininha pequena e com cara de inocente (hihihi).
Beijso e obrigada pelo carinho lá no TP!

Gui Barreto disse...

Oi Luciana! Me chamo Guilherme e achei o Eeepa através do TRansmimentos de Pensações, da Claudinha...ela é minha amiga, ex-professora, conselheira etc...hehehe..gostei do seu blog..já estou seguindo...se quiser conhecer o meu, acesse
1terco3.blogspot.com e confira..é sobre cultura!! Bjo

PULCRO disse...

Que turma má! Isso lembra os meus anjinhos que tenho.
Beijos.

america disse...

recordar é viver
vim por acaso e adorei
voltarei mais vezes
parabens
sucesso!!!
beijinhos da vovó





http://tendoesendo.blogspot.com

Rosamaria disse...

Oi, Lu!
Vim lá do JF pra te dar os parabéns pelo texto do Dia dos Pais. A família de vocês é nota 10!
Com esta tua história de colégio lembrei de umas do meu tempo. Vale deixar registrado.
Bjim.

Ana disse...

Nossa!!!!!!

Quanto tempo...e vc ainda mantém este espaço tão bem cuidado...lEGAL!

DO disse...

Oi,LU.

Tudo bem?

Ando sumido,mas hoje faço questão de convidar os amigos pra uma comemoração lá no RAMSES.

Beijos!