domingo, agosto 31, 2008

SE VOCÊIS PENSA QUI NÓIS FUMO IMBORA...

... Nóis inganêmo vocêis
Fingimo que fumo e vortêmo

... ÓI NÓIS AQUI TRAVÊIS!!!!!

SIM!!!!! Isto não é uma miragem!!! Você não está tendo alucinações!!! Finalmente, depois de um longo e quente inverno... temos post novo no EEEPA!!!!!

Também estava com saudades... li cada comentário que foi colocado aqui. Também recebi os recados que chegaram através do blog do meu pai que, aliás, neste tempo todo me cobrava um retorno. O que não deixa de ser engraçado já que, nos primórdios do blog dele, quem cobrava histórias novas era eu.

Mas vamos às explicações... sumi por oito motivos:

1- Acúmulo de trabalho;
2- Falta de cérebro pra pensar no que escrever no pouco tempo livre;
3- Período de descanso após os trabalhos para tentar recuperar o cérebro frito com a correria;
4- Preguiça mental durante as férias para sentar ao computador e escrever uma única palavra;
5- Correria para zerar contas antigas, e tentativa de colocar o apartamento em ordem;
6- Cérebro agora já descansado, mas concentrado apenas nos planos presentes e de futuro próximo;
7- Correria para REALMENTE arrumar o apartamento, depois de um mês e meio de enrolação.

Sim, você que é um leitor atento, vai reclamar agora dizendo que eu enumerei um motivo a menos do que eu anunciei. Falei que haviam oito, mas não consigo me lembrar qual era o último que eu ia contar. Não disse que o meu cérebro estava meio frito??? Da próxima vez, não duvide do que eu digo!!!

Mas também há novidades por aqui. Eis um pouco do que aconteceu nesse período de recesso:

- A família aumentou! Agora temos mais quatro "filhos": um casal de periquitos australianos, a Daiane Amélia dos Santos e o Soldado Amélio Brasil, e um casal de calopsitas, Bibiana Terra e Capitão Rodrigo Cambará.

- Nosso aquário teve uma baixa: Ed Fish, o nosso botia que morria pra dormir, resolveu dar uma morrida de verdade e agora mora lá na "peixolândia", que é pra onde todos os peixinhos vão, e cujo caminho mais rápido para se chegar é pelo vaso do banheiro (pelo menos isso é o que a minha mãe disse quando eu tinha três anos e chorei desconsolada depois de matar meu peixinho dourado de tanto tacar comida pra ele). Enfim, o substituto para o nosso Ed Fish foi um Oscar, guloso toda a vida e por isso mesmo "batizado" de Homer Simpson.

- As meninas cresceram! Agora sua mãe de uma adolescente que está bem maior do que eu e de uma que, no dia em que completou nove anos, me contou que estava no último ano de sua infância, já que quando fizer dez vai ser uma pré-adolescente.

- Lancei um livro na Bienal de São Paulo, parceria com a escritora Juliana Dalla, chamado "Nossa América do Sul". O lançamento teve até direito a entrevista numa rádio, com direito a engasgadas históricas desta que vos digita e que é conhecida por ser um poço de timidez.

- Conheci pessoalmente dois blogueiros: a bisavó Maith e o meu quase-colega-dinossauro Marco. E, de quebra, ainda tive uma materialização às avessas, a Mimi, que conheci pessoalmente e só agora vou começar a ler seu blog.

Daqui a alguns dias, comentarei de forma mais alongada sobre os assuntos acima, e mais alguns de que me lembrar. Por hora me despeço, que há muitos amigos para visitar!!!