quinta-feira, setembro 20, 2007

Boletim da A.C.N.A. (Associação dos Comilões Nada Anônimos)

Oi!!! Meu nome é Luciana, e estou há três dias e meio sem comer besteiras.
(Pausa para os aplausos: EEEEEE!!! CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP)

Meu peso atual? Sei lá. Por volta de 90, acho. Há um ano que não tenho coragem de pisar numa balança. Quanto perdi? Ahhhh... acho que vai um mês para eu ter coragem de saber quanto estou pesando. De qualquer forma, tenho uns 15 quilos até chegar no ponto em que as pessoas olham para você e falam "Ah, mas você não é gorda" (o que significa, em linguagem também delicada: "cheinha"). Sim, porque precisaria muita boa vontade para olhar pra mim no momento e falar: "Ah, você não está gorda". Isso é... talvez se ela me olhasse através daqueles espelhos de parque de diversão que esticam tudo. Bom, deixa pra lá.

É verdade que as piadas em relação ao meu peso andam meio pesadas (sem trocadilho). Mas eu realmente não subo na bicama da Vanessa, de medo de quebrar. E olho duas vezes para saber se vou passar em algum espaço mais apertado. Ou seja, usando as sábias palavras do meu amigo Ayrton Mugnaini, no momento sou a Mulher-Etapa. (Pausa para uma breve explicação para os leirores mais novinhos: há muitos e muitos anos o Cursinho Etapa usava o seguinte slogan em seus comerciais: "Mais de você em você mesmo"). Cheguei ao ponto que, ou descambo de vez, ou tomo um jeito e me reeduco. Reeducação é mais barata. Roupa de gordo é muito cara, vão por mim...

E assim lhes informo que estou resistindo bravamente, apesar dos sonhos eróticos envolvendo barras de chocolate, bolachas recheadas e outros afins. Estou vivendo há quase quatro dias à base de muita salada, muita fruta, chá, água e o resto em doses bem menores. Ainda estou na fase crítica, que em geral dura umas duas semanas. Que é aquela em que você tem que se segurar para não ter recaídas, que geralmente são aquelas em que no desespero você come a primeira coisa que vem pela frente. Mas sou precavida, e deixo cenouras espalhadas pela casa, para essa emergência. A coisa é mais ou menos como já vi um ex-fumante fazer: quando tinha vontade de pegar um cigarro, ele colocava um palito de cenoura na boca. Eu não fumo, mas de qualquer forma a cenoura eu posso comer. Como diz o meu pai, "cenoura faz bem pra vista, afinal você já viu coelho de óculos?"

Bom, este foi o primeiro Boletim da ACNA. Que volta outra vez a qualquer momento. Enquanto isso, continuem na torcida para a minha busca dos 25 quilinhos a menos!!!!

------------------------
AAAAAAAH!!! Sei que estou devendo contar para vocês como foi em Brasília, mas só o episódio do aeroporto na ida daria um post de três páginas de blog e ainda não consegui resumir. Mas chego lá. Enquanto isso, se vocês quiserem uma prévia, entrem no post que o meu pai escreveu a respeito em seu post Transporte Aéreo de 5º Mundo em País de 3º Mundo. Apesar de que, só pelo título do Post vocês já podem imaginar como foi...

32 comentários:

Cris Martins disse...

Li e resolvi comentar pra te desejar muita força nessa hora hehehe
Eu já pesei 78Kgs e hoje peso 67Kgs com muito orgulho, suor, fome e determinação.
É horrível isso, mas resolvi aceitar minha condição. Se como engordo, se passo fome, fico feliz e magra.
Bjo e boa sorte.

Cris disse...

Fazendo coro ao povo da reunião: "Ooooi, Luciana!"

Ah, a moça que comentou antes que me perdoe, mas sou totalmente contra passar fome para emagrecer. É totalmente certo e necessário se reeducar, mas passar fome é somente agressão ao corpo que, percebendo a iminência de mais um regime drástico, guarda cada caloria que for ingerida.

Também preciso e cuido da minha alimentação, mas passar vontade sim, fome não!!! Luciana, sei que vc não precisa que eu te diga nada disso, afinal, vc já emagreceu bastante antes, mas senti a necessidade de expor a minha opinião mesmo não sendo meu o blog.

Ri muito com a história do seu pai sobre o aeroporto...

Beijos

DO disse...

Deus queira que vc consiga,LU.
Eu adoraria perder uns 10 kgs,mas ainda não tive sonhos eroticos com as barras de chocolate,hehehe
Se cuida.
Beijos!

http://www.ramsessecxxi.blogger.com.br/

Melissa disse...

Lú, vai em frente, não desiste! E aparece!

Anônimo disse...

Olá! Então vc é gordinha? Eu sempre a imaginei muito magra. Eu tambem estou pensando em fazer um regimezinho e vc até me animou a começar. Você usa algum método especial? Eu gosto dos pontos. Para algumas pessoas não funciona mas para mim é otimo.
Tchau!Bom fim de semana e muitos quilos a menos!
Maith

Vivien Morgato : disse...

Eu comecei tb.;0)
Mas não entra nessa de passar fome!!! vou chover no molhado, porque nós, gordinhas, sabemos disso...mas o lance é comer moderadamente.
Eu sei...vc quer dormir e acordar com 10 k a menos..eu também..heheheh
mas vamos devagar e vamos ficar lindas e gostosas...ehehhehe

Blog do Beagle disse...

Vá em frente, Tome bastante água e lembre-se: COMA DE TRES EM TRES HORAS. Use barrinhas de cereais, tomates e bolacha água e sal (4). Bjkª. Elza

J.F. disse...

Lu, estou numa lan-house. Diz prá esse beagle sem-vergonha, aí da foto da outra mensagem, prá que ele largue meu micro. Tô na mão, Lu. Sem micro... mas com documento. Falando nisso, não tenho visto você lá no meu blog. Cê ainda lembra do endereço? www.blogdojf.blogspot.com.br.
Legal essa de regime. Assim, sua mãe faz menos comida no almoço de domingo. Bricadeirinha! Brincadeirinha!
Beijão,
paiê JF

Claudinha ੴ disse...

Miga, cê me abandonou de novo né? Aposto que é neurose por causa dos sonhos eróticos com barras de chocolate. Entendo bem isto. Também estou me esforçando.
Espero que consiga atingir sua meta. Sei que não é fácil, mas não é impossível, basta ter força de vontade. Isso eu sei que você tem.
Não se esqueça de que não é só por zíper na boca, também é preciso aumentar o gasto de energia, como caminhada por exemplo, ou ginástica. Beijos!
Aguardo sobre Brasília...

Claudinha ੴ disse...

Acabo de entrar para a A.C.N.A.Rsrs

OvErDoSe BoYz disse...

O blog ta show.. parabens
Abraços

Anônimo disse...

OI Lu!

Voce deve estar exagerando um pouco né amiga! Ainda bem que voce nunca perde seu bom humor.
Senti sua falta por aqui, que bom que esta de volta!

Beijos

Vivien Morgato : disse...

almocei ibrócolis.....o que vou jantar...(hum...torresmo?????)
beijos.

Anônimo disse...

Mulher etapa seria comico se ñ fosse tão complicado... mas te confesso, eu ri... mas tb mandei pro meu noivo por email q estou na fase etapa tb... estou numa luta brava pra emagrecer tb...

Marco disse...

Oi, Luciana
Que bom que você voltou e que tudo correu bem. Vou ficar na torcida para você perder um pouco de você... Ré, ré, ré...
Vou ficar aguardando as suas histórias de viagem.
Carpe Diem. Aproveite o dia e a vida.

Sílvio Pulcro disse...

Eu como, como, como de tudo e não deixo meus 51 kgs. Vou gritar: Quero engordaaaar!!!!

Anônimo disse...

Teu maridon e filhotas são tããão sensíveis, rainha gorda!
Lu, eu só não estou neurótica porque posos justifica rminhas banhas super extras com a gravidez, mas já to desde agora pensando que desculpa vou usar depois que o Gui nascer :)
Porque tu não fazes reeducação alimentar MESMO? daquelas que você APRENDE a comer de tudo em quantidades pequenas?
Esse negócio de chá é um martírio!
Aliás, porque que tudo que é bom ou engorda ou faz mal? UM SACO ISSO, VIU?
beeeeeeijo nosso

Karina disse...

Ainda não consegui parar de rir com o mulher Etapa.
Ah, parabéns pelas conquistas, o caminho é ir igual ao AA, um dia de cada vez.
Bj!

Anônimo disse...

Olá Luciana, bom dia! É a primeira vez que visito seu blog. Achei seu blog na comunidade Blogger Brasil, no orkut.
Lí sua postagem, em que você fala que está fazendo dieta. Bom, se é é para o bem de sua saúde vá em frente!
Mas se é só para agradar aos outros, faz isso não. As pessoas precisam aprender a te aceitar como você é. Dane-se o que os outros pensam e falam.
Abraços !

Luma Rosa disse...

Amore, adote algum exercício físico, fica mais fácil!! Boa sorte! Beijus

Melissa disse...

É lógico que estou na torcida!

Tatiana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tatiana disse...

Força!]Muita força de vontade e determinação.
Eu perdi 10 quilos em um ano, de forma suave e gradual.
Hoje como muito menos que antes porque desacostumei a encher o bucho de comida.
Ainda como meus chocolates, faço meus desvarios, mas sei que se exagero em um dia, no outro tenho que segurar a onda.
Soco salada antes de tudo que como.
Bebo água como se morasse no Saara.
To bem e to mais feliz.
Você vai conseguir também.

Yvonne disse...

Oi Lu querida, estou de volta. Graças a Deus não tenho problema algum com peso. Os meus 892 quilos provam isso, rsrsrs. Beijocas felizes por comparecer aqui no seu cantinho.

Anônimo disse...

Oi, Lú. Visito o blog a um bom tempo, mas nunca dei a cara a comentar...
Estamos fazendo dieta aqui em casa também. Excedi o peso a tempos e meu marido é considerado obeso mórbido. Já tentamos a reeducação várias vezes, mas o a perseverança não é exatamente o forte do casal. Dessa vez ou vai, ou teremos que lidar com diabetes entre outras coisas, então deixo umas dicas que me foram úteis:
Segundo o endócriono, tomar água gelada ajuda, pq p/ aquecê-la, o organismo queima mais energia do que se a água estiver na temperatura ambiente; também é bom substituir um das refeições por uma vitamina a base de frutas (1 xíc), suco ou leite de soja (1 copo), germén de trigo (1 colher), linhaça (1 colh)e gergelin branco tostado (1 clh)=> pesquise sobre a linhaça, ela faz maravilhas, inclusive dando sensação de saciedade; não passar mais de 3 horas sem comer uma fruta ou bolachinha e atividades físicas diárias. Estamos seguindo essas dicas a risca e a perda de peso têm sido muito mais rápida dessa vez. A vitamina aqui em casa é tomada no café e às vezes no jantar e de seg a sexta, 6:00h de la matina, estamos pulando da cama p/ 40 minutos de caminhada rápida. Te desejo sorte e perseverança

Clarice disse...

Oi Lu! Adorei esse post! Mas não lembro de vc ser gorda...

Nossa, eu me identifiquei muito com essa história, preciso de uns 20 kilos a menos para ficar cheinha. No momento, estou na fase "tudo em cima": O papo em cima dos peitos em cima da barriga em cima das coxas....
(essa é velha hehehe)
Beijos!

Anônimo disse...

Só não vá me fazer o regime da Lua. E não me fale de aeroportos....uuuu.

Beijo!

Ed Wederson disse...

Lu, vivi uma situação parecida com a sua, mas ao contrário. Tive que engordar porque estava mais de dez quilos abaixo do meu “peso ideal”. Tomei vitaminas e comia que nem um porco por causa delas, engordei mais dez quilos em alguns meses, mas perdi tudo em questão de meses também. Hoje eu estou no meu "peso ideal" para minha altura com um certo esforço porque eu tenho muita facilidade para perder peso, é só eu me alimentar mal ou passar nervoso que perco uns quilinhos fácil! Se quiser me doar uns quilos aceito numa boa, aí eu também posso colaborar pro teu regime. Que tal? rs

Anônimo disse...

Luciana, desejo que alcance a sua meta. Mão é fácil não, amiga, mas tb não é tão difícil assim. Vai por mim, sei o que estou falando...hehehe! Boa sorte, querida. Vai com fé que você chega lá.

rdelton! disse...

Oi!!! encontrei vcs pela net... gostaria de poder ter meu link no blog de vcs!!! Adorei ele!!! Estou linkando vcs lá no meu blog ok!?! fiz um banner pra vcs e coloquei lá... tá uma olhadinha!!!

Obrigado pela atençao e tchau!!1
ABS!!!

Grazi =) disse...

HihihiHh q interessante um blog familiar!! rsrs muito legal!! o layout tb!!

Boa sorte na reeducação alimentar!! =D o importante é vc se sentir bem e ter força d vontade ;}

até +

bjs*

Grazi(mythings.blogger.com.br)

Hélio Sales Jr. disse...

Hey, já estamos em outubro! Cadê texto novo? BEIJO!