quinta-feira, fevereiro 01, 2007

PEQUENO DRAMA FAMILIAR QUE OCORRE EM NOSSA CASA...

Quando pequenos, todos conviviam bem: Hermeto, Frederico, Zeus, Rony, Rocky, Bob, Ed, Vacão e toda a turma menorzinha. Um dia, porém, Frederico e Zeus resolveram se unir e tentar constituir família, plano logrado por Vacão, que na calada da noite acabou por sumir com seus filhos. Apesar deste desgosto, o casal Zeus e Freda (novo nome adotado por Frederico), se uniu mais ainda e começou a mandar em todos, menos Hermeto, que sempre foi muito na dele, e no Ed, que gostava mais de passar o dia cavando no meio das pedras. E tudo ficou relativamente tranqüilo, até que Rony cresceu, se revoltou com a situação hierárquica e resolveu bater em todo mundo, menos em Rocky, por quem ele era apaixonado. As brigas de Rony com os outros só acabavam quando Vacão resolvia se meter na história, jogando-se contra todo mundo e fazendo um belo de um boliche. Devo dizer que, apesar de ser meio bruto, o Vacão sempre gostou de sossego.
Com a paz ameaçada, os participantes desta história resolveram deixar de viver juntos: Zeus, Bob e Freda foram viver junto com Sarampinho (que chegara no pedaço um pouco mais tarde), e Hermeto, Rony, Ed, Vacão e toda a turma do fundão foram viver em outro lado. Nessa altura, o Hermeto, já mais crescido, tornou-se um verdadeiro chato e passou a bater em Rony e Rocky, que tiveram que se mudar para outro lugar, enquanto Freda, Zeus e Bob, passavam a viver sob o mesmo teto que o Hermeto, mas agora separados por uma grade.
Problema resolvido? Não... a turma do fundo, que vivia sendo espantada pelo Ed, havia se mudado para a nova casa de Rony e Rocky, mas devido a seus hábitos noturnos, e ao costume de praticar salto em altura, assuatavam constantemente Rony e Rocky e, por esta razão, acabaram se mudando para o mesmo canto de Zeus, Freda e Bob. Zeus e Bob, porém, tiveram problemas com parasitas. Bob não conseguiu se recuperar e faleceu. Zeus ficou muito fraco e bem feinho, e Freda, onde já se viu, não só não quis saber mais de seu ex-eleito, como também passou a bater nele. A situação chegou a tal ponto que Zeus e Freda tiveram que ser separados, e ela foi viver com Hermeto, que a essa altura já era altamente complicado e quase a matou. Como medida extrema, e em nome da paz, Hermeto foi levado para ser vendido, Zeus passou a viver sozinho com Ed no ex-canto de Rony e Rocky, que se mudaram para a casa da Freda, e hoje em dia vivem num belo casamento trígamo. Eles passam o dia nadando felizes, junto com a turma do fundo, um tanix, alguns neons e o Vacão. E não precisam mais de grades. Zeus até que está se recuperando um pouquinho, agora que mora com o Ed Fish, três limpa-vidros e dois apistogramas, em um aquário bem mais tranqüilo.

E é por essas e outras que eu digo: nunca imaginei que criar peixes fosse tão complicado... Mas devo confessar que estou com saudades do Hermeto Peixal, nosso acará bandeira albino que, por ser anti-social, teve que voltar para a loja...

4 comentários:

Wanderley Garcia disse...

Sempre resisti a ter um aquário em casa por achar uma judiação deixar os bichinhos em espaço tão pequeno, numa vida tão monótona.
Mas depois do seu texto estou mudando de idéia. Parece que vale a pena!

Gosto muito do seu blog e suas histórias

Camu disse...

É impressionante como cada criaturinha tem uma personalidade absolutamente distinta, né?!
Sou suspeita pq amo bicho!
É muito legal observar a vida deles, as inter-relações, as manias, etc. Pra mim, não importa a espécie!
Ótimo blog!
Voltarei sempre!
Beijoca

Anônimo disse...

Como te disse no MSN,não tenho muita paciencia pra isto não. Mas admiro muito quem tenha. Ainda mais assim,na quantidade de vcs.
De qualquer forma,foi o melhor a fazer,não é??
Beijão,LU

Anônimo disse...

E a gente pensa que só o bicho homem é compicado para se conviver, né?