terça-feira, dezembro 26, 2006

SERVIÇO EEEPA DE UTILIDADE PÚBLICA (PARTE 2)

No capítulo anterior, explicamos a difícil arte de escolher o seu meio de locomoção em uma viagem. Vamos portanto, à continuação do nosso...

MANUAL PARA UMA VIAGEM TRANQÜILA!!!

CAPÍTULO 2: FAZENDO AS MALAS


Aparentemente fácil, esta é uma arte muito delicada, que requer muitos estudos.

- Como preparar uma mala?

Lembre-se de planejar com antecedência o que vai levar. Verifique se as roupas estão lavadas. Se a mala está inteira. O que vai precisar na viagem? Leve o básico, roupas combinando, chinelos, etc. Pense um pouco: tudo o que você está levando é realmente necessário? Livre-se do supérfluo!!!
Arrume as suas malas com antecedência, de preferência um ou dois dias antes da viagem.
Tudo pronto? Excelente!!! Agora só resta curtir e aproveitar os próximos dias!!!
Como vocês podem ver, este método é simples, maravilhoso e completamente utópico. 99,99% dos brasileiros enrolam para arrumar as malas e só as fazem no último dia, de preferência algumas horas antes da viagem.

E o que esses brasileiros levam? Bem, aí precisamos de uma nova classificação:

- Crianças:
Nunca preparam sozinhas as suas malas. Contanto que elas tenham brinquedos pra levar, o que vai de roupa não é problema.

- Adolescentes:
Já preparam suas próprias malas. Se forem irmãos, elas têm que ser separadas, para que caibam suas roupas, CDs, aparelho de som (cada um com o seu, claro, senão não dá para ouvir o que cada um tem vontade), etc., etc. O único trabalho dos pais é descobrir como colocar aquilo tudo no carro...

- Jovens:
Levam o absolutamente necessário, de preferência em uma mochila. Se eles vão para a praia, duas roupas de banho e uma roupa bem bacana que dê para usar à noite.

- Solteiros:
Mais ou menos o mesmo que os jovens, talvez com um pouquinho mais de roupas.

- Recém Casados:
Usam uma mala só, mas em geral nem prestam muita atenção no que estão levando, afinal o amor é lindo.

- Casal e com o primeiro filho bebê:
Uma mala com roupas, mais carrinho, banheira, cadeirão, mamadeira, ursinho, babá eletrônica, papinha, leite, pacote de fralda. Esse arsenal vale tanto para as viagens, como para passar o dia na casa da sua mãe, por exemplo.

- Casal com o segundo filho bebê:
Uma mala com roupas, brinquedos para o mais velho e uma sacolinha com o básico para o bebê. O que não tiver lá a gente compra no supermercado, ué.

- Casal com crianças:
- A mãe:
Separa as roupas das crianças, uma muda diferente para cada dia, afinal elas podem se sujar, e também não dá pra esquecer que o tempo anda maluco então mesmo sendo dezembro é legal levar malha porque ano retrasado todo mundo passou frio, não dá para esquecer os remédios e a carteirinha do convênio porque sempre pode ter uma emergência e, claro, é bom levar roupa mais ajeitada para Natal e Ano Novo. Brinquedo não precisa muito, elas vão ganhar um bando de tranqueira mesmo e podem brincar com elas, mas é bom levar livro e jogo, o suficiente para ter o que fazer por lá e não morrer de tédio, comida não precisa porque já vão levar, mas tem violão também, e a agenda para anotar os telefones que não foram anotados no outro ano, quem sabe dessa vez vai??? Claro, ela separa as suas roupas, um pouco menos que a das crianças e fica espantada com o pouco que o marido separou pra ele, será que não vai passar frio se levar só uma blusa???
- O pai:
Olha tudo o que foi separado e tem uma crise de porta-malas. A Crise de Porta-Malas é típica de um pai de família e é caracterizada pelo ar de desespero e um súbito mau humor, enquanto ele tenta descobrir como raios vai colocar tudo aquilo dentro do carro. Se o pai ajuda na confecção das malas, a crise do porta-malas é antecedida pela crise do não-vai-caber-você-é-doida-nós-não-vamos-usar-nem-metade-disso, principalmente se na hora h se descobrir que a mala grande está descosturando e a média sumiu.

- Finalmente!!!
Todos com malas prontas? Cansados? Tudo bem, está na hora de viajar, mesmo!!! Só não se esqueçam do milagre da multiplicação das malas, na volta cada uma virará duas!!!
E haja Crise de Porta-Malas...

NO PRÓXIMO POST: VIAJANDO...

10 comentários:

Clecia disse...

Olá! Tudo bem? Passando atrasada para desejar Feliz natal, mas ainda em tempo para desejar um Feliz Ano Novo! Adorei o post. Um abraço!

Anônimo disse...

Hahahaha! É mais ou menos isso aí!
Um feliz Natal (meio atrasado) e um excelente 2007 pra vc e toda a família!!!

Anônimo disse...

Eu sei bem o que é uma crise de porta malas, pois a tive há algum tempo, em uma viagem nos Estados Unidos. Malas, malas e mais malas e o espaço, bom, pequeno.

Anônimo disse...

Depos disto tudo eu confesso que até perdi a vontade de viajar,LU,uauauaua
Beijos!

Anônimo disse...

Boas dicas de como arrumar a mala..rss....mas mesmo seguindo isso sempre falta alguma coisa...né mesmo....rsss...boa viagem....eu fico em SP...FELIZ 2007....CHEIO DE PAZ...

Anônimo disse...

Mesmo com minha absoluta falta de tempo não poderia deixar de passar para te desejar um lindo 2007...

Bjs!

Helena N. disse...

Oie, vim pela indicação no blog do Lino e realmente o seu blog é muito engraçado! Parabéns e feliz 2007.

Anônimo disse...

Um FELIZ 2007 a vc,LU.
Tudo de bom!!

Beijão!

Anônimo disse...

Oi pequei carona na home do Lino Rezende e vim parar aqui e o que é melhor nem precisei fazer malas, viajei direto prá cá...dei muitas risadas com este post....Bouhas Feistas e Feliz Ano_Novo 2007.

bjs

marcelo

Anônimo disse...

Lú, acho q eu sou uma exceção. Apesar de jovem e solteira, levo MUITO mais roupa do q devo! E olha q geralmente eu faço uma lista com as peças q vou usar em cada uma das atividades! rs... Ah! E vim aqui deixar meu feliz 2007! Bjus!